sexta-feira, 12 de abril de 2019

Professores - Novela Indigna - A Contagem dos 9A4M2D

Imagem recolhida na Net

Professores - Novela Indigna - A Contagem dos 9A4M2D

Hoje ficamos a conhecer mais um episódio desta novela rasca que, convenientemente, se arrasta no tempo pela mão dos políticos nacionais de todos os quadrantes políticos. O episódio de hoje teve realização, produção, música, efeitos especiais, actores e tudo o mais que se lembrarem, a cargo do fabuloso psd.
O meu comentário relativamente a esta proposta de contagem integral dos 9A4M2D resume-se a uma palavra para não estar para aqui a gastar o meu latim com quem não é digno dele - nojo!
Na próxima terça-feira, se não houver novidades antes, teremos o corolário da indignidade com um epilogo que, palpita-me, será, mais uma vez, uma mão cheia de nada.
Os partidos políticos nacionais prestam-se a este papelório - eles até querem, excepto ps, que todo o tempo de serviço, alvo de congelamento no passado, seja contabilizado... mas... mas... mas... convenientemente, todos querem coisas diferentes... porque são muito criativos, sim?

Proposta do psd aqui.

Entretanto, o Paulo Guinote já lhes respondeu à letra e já lhes deixou uma pertinente sugestão que passo a transcrever:

"Que as injecções financeiras na banca privada falida dependessem dos “recursos disponíveis face à situação económica e financeira do país, tendo em conta, nomeadamente, a taxa de crescimento do PIB e a evolução da dívida pública”.  Isso é que seria uma proposta com os spirous no sítio."

"O PSD defendeu esta sexta-feira que todo o tempo de serviço congelado aos professores deve ser devolvido, mas remeteu para o Governo a fixação dos "termos e modo" da recuperação, fazendo-a depender também da situação económica."

Serviço dos professores. PSD defende reposição total mas remete "termos e modo" para o governo

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.