segunda-feira, 15 de abril de 2019

Programa para Dia 16-04-2019


Assembleia da República - Lisboa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Programa para Dia 16-04-2019

Amanhã, a partir das 15 horas, estarei na Assembleia da República para assistir aos trabalhos dos senhores deputados que debaterão e votarão, em sessão plenária, a recuperação/contagem do tempo de serviço para efeito de progressão na carreira dos professores e que decorre dos quase dez anos de congelamento, 9A4M2D para ser mais exacta.
A ILC, Iniciativa Legislativa de Cidadãos, lá estará, atirada para as calendas gregas, numa de tudo ao molho e fé em deus. Relembro que o “Projeto de Lei n.º 944/XIII/3.ª (Cidadãos)” pugna pela “Consideração integral do tempo de serviço docente prestado durante as suspensões de contagem anteriores a 2018, para efeitos de progressão e valorização remuneratória”, contagem integral da qual nunca desistiremos.
Entretanto deixo-vos com o relato feito pelo Paulo Guinote, no Público, sobre as peripécias inacreditáveis da ILC desde que foi parida faz por estes dias um ano.

Quanto aos prognósticos, como dizia o outro, só depois do jogo. E o jogo tem fortes probabilidades de ser coisa indigna.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.