segunda-feira, 20 de maio de 2019

A Festa Amarantina e a Jóia de Luz

Preparativos - Festa Amarantina 2019
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Festa Amarantina e a Jóia de Luz

A Festa Amarantina aproxima-se a passos largos e todas as ajudas são maravilhosas para que no dia não falte coisa alguma a cada um dos nossos convidados - animação, teatro de rua, arruada de banda musical, exposições de pintura, fotografia, cerâmica, escultura, apresentação de livros, concertos de jazz, rock e o mais que for possível, poesia, literatura, cinema, performances variadas, bricadeirinhas assim e assado, bailarico... e, claro comes e bebes não nos podem nunca falhar.
A Festa Amarantina, sendo uma festa de rua, exactamente desta rua em que habito, é preparada com todo o amor e carinho por muitas mãos que se unem para que o resultado seja um festão, aliás, para que o resultado seja O Festão. Os moradores impulsionam a coisa e contamos com a ajuda de familiares e amigos e de amigos dos amigos, de pequenos e de graúdos, de perto e também de longe, para que a coisa tome forma e saia das nossas cabeças para onde deve estar - A Rua!

Hoje foi dia da Jóia de Luz meter o rolo na tinta para pintar as paredes da loja da sua casa. Porque de pequenino se torce o pepino e o amor à Rua e à Terra também se cultiva.

Entretanto, recordando...








Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.