domingo, 12 de maio de 2019

Fundo Solidário - Greve Professores Tempo Indeterminado .


Fundo Solidário - Greve Professores Tempo Indeterminado

Colaborarei, evidentemente. Porque a defendo desde o tempo daquela ministra que, por uma questão de asseio, continuo a não nomear neste meu blogue.
Senhores professores, espalhem a mensagem, sff, pelos meios que estiverem ao vosso alcance.
Podem inscrever-se, clicando aqui.

"Colegas, eis chegado o momento de endurecer a luta e reaver o que é nosso por direito. Desde há algum tempo que defendo uma greve por tempo indeterminado que nos permita fechar as escolas efetivamente. Só assim conseguiremos algo mais do que mero desdém. Estou convicta de que não conseguiremos nada com ações que já demonstraram ser completamente inócuas no seu resultado. É urgente manter a luta, sendo resiliente e acreditando que conseguiremos o nosso intento.
Para que não seja penalizante para nós, defendo a criação de um fundo solidário, que permita suprir o corte salarial. Procurei apoio junto de vários sindicatos, tal como tive oportunidade de partilhar convosco em momentos anteriores. O único que se mostrou receptivo à minha proposta foi o STOP.

Com este inquérito pretendo aferir da vossa aceitação e participação no mesmo.

O Fundo que defendo deverá ter obrigatoriamente 3 condições para a sua implementação.
1- Só serão aceites donativos de particulares, professores ou outros que defendam a nossa luta e nunca de empresas ou similares para que não seja sujeito a situações pouco transparentes, 
2- Transparência na informação dos donativos, no que refere ao valor que vai sendo angariado e a sua proveniência,
3- Possibilidade de retorno ao doador, no caso de, a condição para o qual foi criado, se demonstre impossível de alcançar.  Unidos conseguiremos. Não desistamos."

Florbela Mascarenhas
 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.