quarta-feira, 5 de junho de 2019

9.º E - Finito

9.º E - Finito - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Joãozinho

9.º E - Finito

As aulas acabaram, é certo, mas ainda nos espera muito trabalhinho pela frente, nosso e vosso, até podermos encerrar definitivamente este ciclo composto de trabalhos vários que nos ocuparam durante os últimos três anos lectivos.
Vós saireis da E.B. 2/3 de Amarante, rumareis a outras escolas , a outras paragens, a maioria de nós, vossos professores, permanecerá nestas instalações que vós tão bem conheceis.
É certo que continuaremos a encontrar-nos por aqui e por ali e por acolá... que este nosso mundo é coisa bem pequena... mas não será a mesma coisa... porque a coisa será, irremediavelmente diferente.
A nossa vida de professores tem uma componente inestimável e que não tem preço e que é o trabalho que se desenvolve dentro da sala de aula, com vocês, nossos alunos, e que se desenvolve fora da sala de aula mas a pensar nela e a pensar em vocês. O resto... bem, o resto é paisagem, por vezes a roçar o grotesco.
A nossa vida de professores também é feita de consecutivos ganhos, quando vos recebemos de braços abertos... e de consecutivas perdas materializadas em abraços apertadinhos, para de seguida vos largar... vá, ide lá explorar outros mundos, admirar outras paisagens, subir outras dunas espampanantes e gigantescas que descereis fazendo-as cantar debaixo dos vossos pés nus, para de seguida iniciar novo desafio, vencer um novo obstáculo, subir uma outra duna, com um novo colorido, uma outra amplitude e uma nova inclinação.
E é isto. E isto, nunca se esqueçam, é História. Vossa e minha, minha e vossa, Alunos Meus!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.