quinta-feira, 20 de junho de 2019

Festa Amarantina - 6 de Julho


Festa Amarantina - 6 de Julho

Por aqui, os residentes desta especial e antiga rua do centro histórico de Amarante organizam-se em jantaradas e trabalhos sem fim para que no próximo dia 6 de Julho tudo esteja suficientemente desorganizado e mixado para ser do agrado de todos quantos nos queiram visitar.

Festa Amarantina oblige... e a Festa Amarantina segue o mesmo figurino desde que nasceu - os moradores abrem as portas das suas casas, fazem abrir portas de casas devolutas, os moradores e amigos dos moradores fazem acontecer coisas esperadas e inesperadas que passam pelos concertos, instalações, exposições de fotografia, pintura, escultura, brinquedos, e ainda cinema, teatro, corridas de aviões de papelão, falos voadores, apresentação de livros... e ainda fazem uma hora do conto e há a banda a passar e os residentes e amigos desta rua a gargalhar... e sim... também a trabalhar a arte de bem receber... que não pode esgotar-se neste dia. E tudo é feito com a prata da casa, cultivando um espírito de pertença e de partilha entre vizinhos que se querem bem.

Dia 6 de Julho abriremos as hostilidades. E aqui ficam dois dos eventos, entre tantos outros!, previstos para esse dia. Porque de pequenino é que se torce o pepino, os mais novos desta rua também têm um importante papel a desempenhar na realização desta festa e fazem questão de nela participar activamente, os mais novos desta rua também têm um importante papel a desempenhar num legado físico e espiritual que deixaremos, por certo, enraizado.

Apareçam! Dia 6 de Julho, juntem-se a nós!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.