sábado, 15 de junho de 2019

Baile de Finalistas

Baile de Finalistas -S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Artistas Vários

Baile de Finalistas

E é mais um ciclo que se completa, uma nova duna transposta e já novo desafio se vislumbra, para eles e para nós, no horizonte.
Eles partem e deixam para trás um espaço físico que foi deles durante cinco anos, onde entraram tão mas tão pequeninos e de onde saem adolescentes feitos, alguns já mais altos do que nós que fomos/somos seus professores.
Eles partem e deixam, inevitavelmente, os seus professores para trás, muitos no espaço físico de sempre, que é este que tem de ser Home para cada um de nós enquanto nele habitarmos.
Este é o ciclo da Vida que se confunde com o ciclo da História - chegaram-nos às nossas salas de aula há 3 anos atrás, partem agora, um dia destes, bem diferentes, bem mais crescidos, mais apetrechados, mais maduros, mais altos, mais seguros, mais conscientes, mais solidários, mais arrojados, mais capazes... espero que todos mais livres e felizes.
A festa de ontem, integralmente preparada por esta leva de finalistas, surpreendeu-me pela positiva - bem organizada, esmerada, notou-se a preocupação de todos para que esta festa fosse memorável para cada um de nós. E foi. Da rainha e do rei eleitos Reis do Baile que, confesso, deixaram-me comovida, às actuações, aos presentes oferecidos, à alegria e boa disposição que foi sempre apanágio de todos os presentes, aos abraços apertadinhos e aos beijinhos trocados entre nós... este Baile de Finalistas não será esquecido e estes alunos/alunas também não.
Por mim, confesso que o que mais me alimenta a alma é mesmo olhar para elas e para eles e ver os sorrisos rasgados de orelha a orelha estampados nas suas caras e o brilho incrível nos seus olhos, ávidos do que virá a seguir.
Vá... ide lá... experimentai novos percursos, envolvei-vos em novos projectos, aceitai novos desafios... com uma certeza - nós permanecemos aqui, uma e outra vez, seremos para sempre os vossos professores.


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.