quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Tirar Macacos do Nariz

Euzinha - Escola Básica de Amarante
Fotografia de Paulo Dias

Tirar Macacos do Nariz

Confesso que tirar macacos do nariz, em público ou em privado, nunca fez parte de praia minha... bom, pensando melhor... talvez em miúda tenha praticado esta espécie de desporto que noto transgeracional... mas a verdade é que não guardo memória de tal facto.
Acontece que, por estes dias de pós-intervenção cirúrgica, que consistiu numa septoplastia, numa turbinoplastia... numa cirurgia endo nasal... tenho dias marcados e reservados na minha agenda muito privada e que se destinam... pois, a tirar macacos do nariz!
Se me tivessem dito isto há uns anos... era bem capaz de responder "Isso! Vou ali e já venho!"... agora, é verdade que aos 8, aos 15, aos 30, aos 60 dias... passados sobre a intervenção cirúrgica ao meu querido nariz... eheheh... lá vou eu ao otorrino/operador fazer uma limpeza que não consiste em mais nada do que tirar toda a macacada que ainda anda para aqui perdida e que ainda não me permite respirar na perfeição
A limpeza, que parece da Páscoa!, consiste, tanto quanto percebi, na introdução de um produto para descolar/desgrudar macacos, produto que por lá permanece por breves momentos e depois vai variando, podendo consistir numa aspiração xpto a todos os recantos internos da coisa.
Enfim, confesso que não é a coisa mais sexy de se ver... e de se sentir muito menos!... mas é o procedimento habitual na caminhada por um futuro que quero livre dos antibióticos, anti-inflamatórios... e o mais que me tem calhado na rifa nos últimos Senhores Invernos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.