sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Sala de História, Carnaval e Máscaras de Teatro Gregas

Sala de História - Máscaras e Reciclagem
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Sala de História, Carnaval e Máscaras de Teatro Gregas

O desafio foi lançado aos meus alunos do 7.º ano, que o abraçaram de alma e coração e que já andam entusiasmados à conta deste trabalho que deverá ser realizado a partir das folhas de papel que se usam para secar as mãos lá na escolinha... e que são tantas!!!!... todos os dias tantas!!!... promovendo assim a reciclagem, diminuindo o lixo que tem como destino o aterro, integrando também, desta forma, um projecto mais vasto no âmbito da flexibilidade.
Sim, faremos máscaras de teatro gregas, numa parceria História/Educação Visual, em pasta de papel para ficarem levezinhas, e que serão usadas, já no próximo ano lectivo, no período do Carnaval, para "decorar" a nossa especialíssima Sala de História da Escola Básica de Amarante. E sim, ficarão penduradas e em movimento constante porque parar é morrer, certo?
Este ano não tivemos tempo e, por isso, tivemos de nos contentar com uns belos de uns bonecos feitos em lã, pelos alunos... só para assinalar a quadra festiva que já anda no ar.
Bom Carnaval a todas e a todos! Bom descanso!

Nota - As máscaras de teatro, realizadas em pasta de barro, que abrem o leque de fotografias que ilustram este post, foram produzidas pelos meus alunos de um 7.º ano, em tempos que já lá vão... e sim, um seguiu História... nem sei se ria, se chore...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.