quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Guardar Tudo - O Céu, Crochetado, É o Limite

Mix de Lavores - Crochet, Bordados, Costura - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Guardar Tudo - O Céu, Crochetado, É o Limite

Usufrua de uma formação super antiquada - sem computadores, sem net e sem APPs - durante a segunda metade do século XX. Aprenda picotagem, desenho e lavores muito variados durante a infantil, frequentada em colégio católico. Abandone-o, muito aliviada, no final da primária para integrar o maravilhoso ensino público, mais concretamente o Ciclo Preparatório Teixeira de Pascoaes. Frequente uma disciplina importantíssima para a sua formação, que talvez se chamasse Trabalhos Manuais, e nunca mais se esqueça que fez um maravilhoso cordeirinho branco, com quatro perninhas e tudo!, em 3D, fofinho que nem sei... e que ainda hoje gostaria de possuir pois só lhe faltava fazer mé mé.
Junte uma mãe perfeccionista em todo o trabalho que executava, nomeadamente no trabalho em malha, crochet, costura. Aprenda com ela alguma coisinha. Pratique. Faça camisolas para si e para outros, casacos, calças, saias, vestidinhos, lençóis bordados e mantas para o enxoval da que seria a sua única filha ... e eu sei lá mais o quê que a moda do pronto a vestir ainda não tinha o peso que  tem hoje.
Junte uma mania sua - tudo pode ter utilidade - e amontoe fitas de embrulhos, restos de costuras diversas, botões, fivelas... e o mais que se lembrar, guardando tudo religiosamente para um dia... quem sabe?...
Herde maravilhosas lãs de diferentes texturas e cores de uma artista que era sua sogra e que fazia tapeçarias muito belas como quem pinta uma tela, de uma sensibilidade artística muito rara.
Misture tudo e produza alguma coisa como quem faz um PPT, uma página web, um quizizz, um blogue... e sim, o céu, crochetado, é o limite.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.