Férias de Natal Antecipadas?
Parece que sim. Pelo menos para a minha região que, infelizmente, está no epicentro do furacão da COVID-19. E isso vê-se muito bem na degradação diária do funcionamento das escolas que, nesta altura do campeonato, é também feita de várias ausências de alunos e de professores.
Nada que me espante. A uma abertura de ano lectivo que podia ter sido bem mais cuidada pelo ministério da educação, seguiu-se uma actuação incompreensível, pelo menos para mim, perante casos positivos detectados dentro das salas de aula onde, para além do próprio, não houve isolamentos profiláticos para seja quem for e tão pouco existiu qualquer testagem nem mesmo para os (alunos) encostados.
Quando se fala sistematicamente na importância do testar, testar, testar... como explicar a falta de testagem e de isolamentos profiláticos mais generalizados ao pessoal que habita o interior das salas de aula, dia após dia, quantas vezes em números estratosféricos... se comparados com os ajuntamentos limitados a 5 pessoas permitidos no exterior?!
Mas o problema deve ser meu, não devo estar a alcançar a bondade da coisa... o SARS-CoV-2, vai-se a ver, e respeita muitinho as comunidades educativas... rssssssss
Sem comentários:
Enviar um comentário