sábado, 13 de março de 2021

ComRegras - Fim


ComRegras - Fim

Foi com grande tristeza, mas não com espanto absoluto, que recebi a notícia em primeira mão - O Alexandre Henriques ia fechar o ComRegras.

Habituei-me a vê-lo sempre por lá, diariamente e, mesmo se ultimamente não o acompanhei muito assiduamente, também eu um pouco saturada com muita coisa que se passa e com muita coisa que não se passa neste país e principalmente no mundo da Educação, a verdade é que o ComRegras existia e era um dos principais blogues de Educação deste país, um espaço de reflexão, de partilha e de troca de opiniões, interventivo, reflexo do seu dono que tão generosamente partilhou o seu espaço dando voz a alunos, funcionários das escolas, professores vários e que até partilhou comigo a administração desse seu espaço, não o esqueço, a desconhecida que ele nunca viu fisicamente mas que a dada altura possuiu a chave da sua casa virtual porque ele lha entregou, confiando-lha plenamente.

Tenho a agradecer-lhe muito. Até o ter-me convidado para colaborar no seu espaço o que fiz durante algum tempo. Mas hoje quero agradecer-lhe específica e publicamente o ter sido o pai da ideia da ILC, uma das iniciativas de professores das quais eu mais me orgulho de ter feito parte integrante. 

Até sempre, Alexandre Henriques. Que espero seja um até breve, quiçá em um outro espaço. Até lá, se e quando te apetecer escrever sobre Educação, já sabes, a minha casa é a tua casa.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.