terça-feira, 16 de março de 2021

Encruzilhada Profissional Metafórica

Encruzilhada Profissional Metafórica - Serra da Aboboreira
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Encruzilhada Profissional Metafórica

Durante a nossa vida, há sempre vários diferentes caminhos possíveis que podemos escolher, que podemos optar e por onde podemos virar e calcorrear a direito sem mesmo olhar para trás e isto tanto é válido a nível pessoal como a nível profissional, se é que isto não está tudo ligado e se é que tudo não faz parte de um todo que somos, afinal, cada um de nós, no somatório da sua parte física e intelectual.

Não me dou com uma série de comportamentos que considero indignos e, confesso, tenho muita dificuldade em digeri-los e, na tentativa de o fazer, por vezes ainda tento, vomito-os violentamente o que, quase aos 60 anos, me acarreta amargura suplementar desde a boca até ao estômago. 

Sinto-me numa encruzilhada. E nunca a vontade de dizer não à indignidade foi tanta. E continuo a pensar na Vida. Já há várias decisões tomadas. Mas a principal a tomar... confesso, ainda balanço à conta dos Alunos Meus.  

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.