Home - Sahara - Marrocos
Fotografias de Anabela e Artur Matias de Magalhães
A Minha Espace no Deserto
Dedico este "post" ao meu amigo Helder Barros a quem prometi postar fotografias da minha carrinha Renault Espace no grande Sahara.
A primeira fotografia mostra a minha Espace numa pista do deserto, algures entre Zagora e M`hamid, a caminho das dunas que, evidentemente, não se transpõem neste tipo de veículo. Por este lado é mais complicado chegar às dunas, porque não há estrada alcatroada como pelo lado do Erg Chebbi, mas mesmo assim não é impossível, como podes ver pelas duas primeiras fotografias. A terceira e a quarta mostram, respectivamente, o meu "quarto de hotel" para a noite passada no deserto e a tenda "restaurante" onde abancámos, fugindo da única tempestade, molhada, que apanhámos por estas paragens, se ter abatido sobre nós. A tenda parecia que vinha abaixo sacudida por violentos safanões de vento e a chuva parecia um dilúvio de pingas grossas e frias. Ficou escuro e os relâmpagos caíam de todos os lados antecedidos de trovões, assustadores para quem não gosta deste tipo de espectáculo. Devo dizer que a mim me fascina! Almoçamos, encolhidos tentando escapar do vento e da chuva que entravam por todos os lados da tenda, uma das melhores refeições da minha vida. As espetadas que tínhamos comprado num lugarejo por onde passáramos e que foram pacientemente grelhadas por este jovem berbere e uma divinal salada marroquina como só os marroquinos sabem preparar. Comemos e ficamos a lamber os dedos, mesmo os putos que comigo iam e que diziam que não gostavam, e não comiam, salada.
É, o deserto dá a volta à cabeça das pessoas.
Como vês a minha carrinha já para lá foi, chegou às dunas, e regressou a casa.
Fácil, fácil.
Apenas necessário romper a barreira psicológica instalada!
2 comentários:
Que espectáculo, só tu mesmo, não há nada como ter uma amiga radical!
Olha e quando estiveres com a tua amiga Alice, se for a 27 de Setembro, devias ir aos poços e pimba na água. Great Blue Scorpion, you are de grat one!
Eheheh... mais vale tarde que nunca!
Thanks, Amigo!
Enviar um comentário