quinta-feira, 25 de março de 2010

Passarinhos e Magia


Magia - Festas de Junho - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Passarinhos e Magia

Entramos agora na recta final com a sensação, e certeza, que o 2º período passou a voar e... nem acredito!... breve breve estaremos na Páscoa!
Os meus alunos comentaram o mesmo, a voragem do tempo que acelera e tudo devora à sua passagem e nos deixa quase sem tempo para parar, absorver, reflectir, meditar, escutar o barulho espampanante do silêncio. É a vida "moderna" que se escoa entre os dedos sem a conseguirmos reter...
Mas o que fazem aqui os passarinhos? O que faz aqui a magia? O que fazem neste post de fim de período "Passarinhos e Magia"?
Pois ambos estão ligados e esta semana foi tempo de hetero e autoavaliações em todas as turmas, foi tempo de pararmos todos um pouco e de reflectirmos sobre o que fazemos aqui, os caminhos que percorremos até agora, as dunas que já subimos. Para alguns, infelizmente, foi tempo de reflectir sobre as descidas vertiginosas, perigosas, e que, a persistirem, não levarão por certo a bom porto. Mas, esqueçamos isto. Porque esta semana resolvi presentear os meus alunos, independentemente de resultados, com cantares de passarinhos e a Miss PowerPoint, euzinha, lá lhes levou chilreios sem fim de cucus, pardais, gaivotas, mochos, chapins, canários, melros, cotovias e outras passaradas fantásticas que nos encheram a sala de História de sons inacreditáveis a cheirar a Primavera e deixaram os olhos dos meus alunos, sem excepção, a brilhar de entusiasmo e alegria, as caritas iluminadas por risos francos e generosos.
Pois o J resolveu brindar-me hoje com um número de magia. Na última aula pediu-me licença, se podia fazer em plena sala de aulas, depois de acabarmos os trabalhos, os seus truques de magia.
E foi assim que hoje acabei com desaparecimento de bolas, bolas que mudam de cor, números que se adivinham em números de magia que se sucediam com um J apoiado pelo A, seu colaborador de serviço, que isto de fazer magia tem que se lhe diga!
E eu só digo que foi uma verdadeira beleza, depois dos chilreios da passarada sem fim.
Foi bonito de se ver.
Obrigada meus queridos, por fazerem dos meus dias dias muiiiito especiais.

6 comentários:

Em@ disse...

já venho comentar os teus chilreios e cucus...
agora é para avisar de um desafio poético no Em@ e não te cortes :)que 'tou doentinha

Anabela Magalhães disse...

Aguardo...

Em@ disse...

Lembras-te como o tempo era comprido quando éramos miúdas? e a diferença que eu noto da "medida" do tempo de África para a Europa. Tu tambbém não achas que me África temos mais tempo? Mas o tempo que temos é ao fim e ao cabo o meso...o que estraga tudo é o tipom de vida que elvamos, não é?
agora deixa-me dizer-te outraa coisa ou melhor duas coisas. adoro o chilreio dos passarinhos, mas detesto magia. mão consigo gostar. acho sempre que estão a fazer de mim parva ehehehe e estão. o pior é que eu topo-lhes os truques todos e por isso gosto ainda menos.
desta última vez, em Paris, estivemos num café/esplanada onde dos os ,empregados faziam truqes de magia com cartas e moedas e não é que eles não me largavam....oooooooooooooh sorte, eu bem dizia que não gostava , mas eles queriam que eu passase a gostar. lol.
já chega de lençol. besito

Anabela Magalhães disse...

O tempo é exactamente o mesmo, mas a forma como o percepcionamos e vivemos não. E isto faz toda a diferença.
Sim, lembro-me bem do tempo me render de carago, quando era pequena e de achar que passava muito lentamente. Em África a percepção do tempo também é diferente e o tempo rende... e saboreia-se lentamente um nascer do sol, a subida a uma duna, o levantar voo de um bando de flamingos rosa, a observação das cegonhas, um café saboreado ao sol, o cheiro de mil especiarias, a chamada dos muezzins para a mesquita, as voltas e mais voltas do chá, o pão que se partilha no deserto, saído miraculosamente da areia... ai... ai... saudades...
Quanto á magia digo-te que adorei a do meu J! Um amor de miúdo! E o que tu ias gostar do A...
Beijinhos

Em@ disse...

Que tristeza que são as minhas gralhas pffffffffff já nem as posso ver à frente.
corrigindo:
Lembras-te como o tempo era comprido quando éramos miúdas? e a diferença que eu noto da "medida" do tempo de África para a Europa? Tu também não achas que eM África temos mais tempo? Mas o tempo que temos é ao fim e ao cabo o mesMo...o que estraga tudo é o tipo(m) de vida que lEamos, não é?
agora deixa-me dizer-te outra coisa,ou melhor,duas coisas. adoro o chilreio dos passarinhos, mas detesto magia. Não consigo gostar. acho sempre que estão a fazer de mim parva ehehehe e estão. o pior é que eu topo-lhes os truques todos e por isso gosto ainda menos.
desta última vez, em Paris, estivemos num café/esplanada onde TOdos os empregados faziam truqes de magia com cartas e moedas... e não é que eles não me largavam....oooooooooooooh sorte, eu bem dizia que não gostava , mas eles queriam que eu passase a gostar. lol.
já chega de lençol. besito

Anabela Magalhães disse...

Em@... desiste!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.