quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Olha, Olha! E Continuam a Brincar com o Nosso Dinheirito!


Manif dos 300 Mil - Concentração de Profs no ME - Lisboa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Olha, Olha! E Continuam a Brincar com o Nosso Dinheirito!...

Quanto mais lhes damos, mais eles gastam e a porra da dívida externa que não pára de aumentar!!!
Essencialmente porque são incompetentes mesmo, xicos-espertos num reino de adormecidos, num reino de pacóvios e apáticos e também porque os há no governo, dizem, com licenciaturas feitas aos domingos e outras habilidades que tais. São habilidosos, são... e depois é o que se vê.
Chuta daqui para ali, do desgoverno central para o desgoverno autárquico, olha olha, não leram as letras pequeninas... kaka... e quem se lixa somos todos nós, os pagantes de impostos que vemos o nosso dinheirito desbaratado e mal gasto!
Quero lá eu saber se quem paga a factura da construção dos novos centros escolares é este ou aquele! Quero lá eu saber quem paga a factura dos transportes escolares, que a canalhada, infeliz, vai-se dedicar ao passeio por montes e vales do Portugal profundo! Quero lá eu saber quem paga a factura dos magalhães distribuídos como quem distribui tremoços ou amendoins a macacos... quero lá eu saber se sei que, duma maneira ou de outra, quem pagará a factura serão sempre os mesmo panões, mexilhões, que é assim que somos tratados, sem apelo nem agravo, por estes políticos da treta.
Por mim estou farta disto.

E as aulas que estão quase a começar... e a moçarada a chegar... não sei se sim, não sei se não... aqui, ali ou acolá?... Viro à esquerda, vou pelo centro... ou pela direita? ai meus deuses que isto é sobrenatural... e vai-se a ver... é obra do diacho... daquele que veste boss...

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Anabela.... cá estamos de novo no nosso dever de não nos resignarmos a fazerem-nos de tolinhos ...
Posso pilhar estas duas fotos? Um grande abraço amigo

Anabela Magalhães disse...

Eles bem querem, Black! Mas nós... náaaaaaaaaaaaaa...
E pilhe à vontade...
Retribuo o abraço amigo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.