segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Expectativas para Hoje


Luz e Sombra - Rissani - Rota das Mil Kasbahs
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Expectativas para Hoje

As expectativas para hoje são de dia abaixo de cão com aulas durante toda a santa tarde, corrida para o oftalmologista durante a meia-hora livre entre a saída das aulas e a entrada na ESA, onde chegarei, por certo, stressada que eu detesto este corre-corre maluco de que é feito alguns dos meus dias.
O meu dia de trabalho só terminará pelas 22 horas, de um dia gelado como o raio que o parta, o mais frio deste Outono, que em breve terminará dando origem ao Inverno mais triste dos últimos anos.
Relativamente à acção de formação, hoje na terceira sessão, presumo que será dia de atacar em cheio os flipcharts, aprendendo, de facto, o que é novo para mim, o que é específico do programa e vai para além do PowerPoint.
Treino, é preciso treino. Fazendo aprende-se. Tenta-se assim, tenta-se assado, ok, finalmente descobri a coisa e a coisa lá vai, feita de pequenas grandes conquistas diárias, que exigem tempo e dedicação sob pena de não serem interiorizadas.
E o problema é exactamente este - o tempo agora não me sobra já que estamos naquela fase do ano em que não há mãos a medir e o que sobra é mesmo trabalho por todos os lados.

2 comentários:

Em@ disse...

1º muitos parabéns ao A. pela lindíssima fotografia que aqui postaste.
2º também detesto dias stressados, dão-me cabo do <3...
3ª gostava tanto, mas tanto mesmo que me explicasses o que é um flipchart...eu já fiz imensas acções de formação em TIC, incluindo os quadros interactivos, mas nunca ouvi falar nesse bicho aí.
4º novas do Clapinho?
beijo , querida.

Anabela Magalhães disse...

Entregarei, pois então, os parabéns que aqui lhe deixas!
Os flipcharts são os conteúdos feitos para o quadro interactivo. Pelo menos para os Promeathean e é nestes que eu estou a trabalhar.
Estás a ver um PowerPoint? Agora acrescenta-lhe a possibilidade de lhe dares movimento, introduzires exercícios que se auto-corrigem tornando a coisa mais interactiva...
Estás a ver? Isso é um flipchart.
Quando fizer o meu, pequenino, experimental, mando-to para veres.
Quanto ao Clapinho... não sei.
Vou ver se sei amanhã e logo te direi.
Estou à espera dele para o café...
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.