quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Crise Grega

A Crise Grega

Estas explicações são de Abril passado e são explicações simples e esquemáticas para que toda a gente entenda o que se está a passar. Em Portugal passa-se exactamente o mesmo.
Será que os totós dos políticos não entendem estas explicações a eles dirigidas.
Medina Carreira afirmou, há muito tempo, que prosseguindo este caminho nos íamos esbarrar contra uma parede.
Pois a parede aproxima-se à velocidade da luz.

1 comentário:

angelo ochoa disse...

Anabela: De volta a setúbal, onde tenho um cp de torre, e após viagem a netinha greco-portuguesa, irene nome de paz / ireni em grego significa paz... cá estou a teclar mais um comment a teu meu querido blog.
E mau grado a peça supra vídeo não culpe mercado financeiro, vulgo banca, ocorre dar-te exemplo de empréstimo havido por mim e otilia vai para 2 anos... Era empréstimo a 10 anos:
seguros de vida dos dois conjuges, seguro multi-risco de casa propria esta minha de setubal (entretanto hipotecada a banco) inspecções médicas minha e de companheira tudo me foi pedido. Dos 30 000 pedidos vi salvas as alcavalas 29 000. Economizei a fazer vida de abaixo de cão e em dois anos amortizei, aos 29mil, 1 000 euros. Com prestações encargos mensais de 210 euros, pagamento mensal de seguros de vida de 159 euros, mensais, e, anual, de multirriscos casa lar da fidelidade 66,... euros. Conclusão dei ordem de pagamento da totalidade do emprestimo para proximo 10 de fevereiro no valor de 28 015, 89 euros ...
Fazendo contas de cabeça e nisso sou bom conclui que os 29 mil recebidos para obra inadiavel em casa mãi de cem soldos custaram-me PARA CIMA DE QUARENTA MIL EUROS.

Que nome terá isto a não ser o famigerado termo de USURA?

Que Tomás de Aquino condenou mas que é prática corrente e mais do que legal, normalíssima entre nós.
Tire quem quiser conclusões destes dado números de minha conta e casa.

Agora um à parte:
Se srs governantes esbanjam e não conhecem hombridade em suas casas pois sabem só esbanjar como governarão eles o nosso?
Se nunca houveram governar seu.

Entendo assim bem que uns 50 deputasdos excedentários parasitos temam redução do seu e desemprego, se reduzirem o número da cambada de nadabos. E não me falem nem em populismo nem em dignificação da classe política, que políticos são (serão mesmo?) homens e mulheres como tu e como eu.

Ochoa, com beijinhos para ti -- e que náo come teorias nem as vende mas vive de verdades vivas e vividas.

Quanto a a parede chegar a velocidade luz te digo amiga, que só enquante este teclei, muio bom cristão se abeirou do lixo desta sociedade a procura de migalhas que nem a cães saciam.

ciao e até sempre, anabelinha!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.