quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Anedota - A Bomba Atómica

Anedota - A Bomba Atómica

Acordei com ela logo pela manhã e rebolei a rir... eheheh... bombas atómicas assim é no que dão e entram directas no anedotário mundial.
Este pê esse é uma anedota! Cavam fundo a dívida e depois têm a lata de berrar "Não pagamos!"
Diacho! Este diacho desta gente não tem vergonha na cara?

4 comentários:

Elenáro disse...

É uma anedota por ser o PS a dizer, Anabela?

Suponho que aches a Islândia e a Irlanda duas outras anedotas também. :P É que a primeira fez isso à Holanda e Reino Unido e a segunda a falar em fazer isso à Alemanha...

Não percebo porque se elogia a Islândia, que já fez o mesmo e com bons resultados, e se diz isto do PS.

Anabela Magalhães disse...

Já sabes que eu nutro um "carinho" muito especial por este pê esse que nos lixou bem lixados desde Guterres. Ok, Elenáro, também fomos bem lixados pelo pê esse dê.
Quanto ao pagamento da dívidas é assim - acho que todas as dívidas devem ser pagas e nem me passa pela cabeça que o não sejam. Agora talvez não fosse mau que algumas fossem pagas por quem as contraiu, de facto, e talvez não fosse mau que os prazos de pagamento fossem mais suaves. Digo eu que não tenho nada a ver com a governação e não pedi nem tenho qualquer responsabilidade pela construção de um mono como o aeroporto de Beja, de vários monos construídos para o Europeu de Futebol, de monos de auto-estradas que rasgam o país e onde ninguém circula, de não sei quantas barragens, monos
"apalavrados" pelo anterior governo que nos darão uma caca de acréscimo de produção energética e gastos de milhares de milhões, de... o que me irrita é que eu e tu estamos a pagar os desmandos de alguns. Não seria lógico responsabilizar esta gente? O dinheiro público não deveria ser usado com respeito?
Não deveríamos estar noutra situação? A anedota é que quem contribuiu enormemente para o aumento da dívida venha agora pôr-se em bicos de pés com conversa de aldrabão - contraem a dívida e agora um membro com esta responsabilidade dentro do pê esse afirma que não pagamos?! Que tenha juízo! Estou fartinha desta imoralidade!

Elenáro disse...

O aeroporto de Beja não foi construído... Só lhe fizeram uns apetrechos para construir um terminal de passageiros. O resto da infraestrutura já existia. Foi construída pelos Alemães durante a Guerra Fria, se não estou em erro. Era a "chamada" base aérea de Beja.

Com o fim da Guerra Fria e com o redimensionar da defesa nacional, aquela base tornou-se obsoleta como estava. Conclusão, o que era melhor? Rentabilizar uma infraestrutura que nem foi paga por nós (a base aérea), ou ficar com a manutenção dela sem retorno nenhum?

Se me disseres que foi tudo mal equacionado, que o aeroporto de Beja deveria ser um apoio ao da Portela, que tudo deveria ter sido pensado conjuntamente, isso é outra história. Agora dizeres que aquilo é um mono... Mono seria se se tivesse deixado aquilo parado.

Mais ridículo foi a construção o aeródromo de Bragança e isso não se fala...

E acho bem que incluas o PSD nas desgraças do país. Aliás, tens um Presidente que vendeu a industria e agricultura do país a troco de subsídios. A mesma força e pujança que te vejo na "descarga" sobre o PS, a qual é justa, deveria ser contrabalançada sobre o PSD que é tanto, ou mais, culpado que o PS por estarmos onde estamos.

Aliás, o PSD foi o único a ter um PM que fugiu do país... Abandonou-o sem eira nem beira.

O que eu acho, muito sinceramente, Anabela, é que tu andas a confundir as tuas simpatias políticas, as quais são legitimas, com a realidade das coisas. Desculpa, mas ás vezes parece-me que truncas a realidade.

Não leves a mal. É a ideia com que fico. E só te digo isto porque sei que tu sabes bem a realidade das coisas.

O PS de Sócrates deixou muita gente ressabiada e com muita razão dizem mal dele agora. Mas é preciso distanciarmos as nossas emoções quando analisamos as coisas.

Quanto à dívida, a Alemanha acabou de pagar as suas dividas da primeira guerra (se não estou em erro) em 2000 e qualquer coisa. Entretanto já tens outras dívidas para pagar. E é assim que funcionam os Estados. Logo a dívida analisada no seu global, nunca é paga pois os Estados devem sempre qq coisa a alguém.

Bjs.

Anabela Magalhães disse...

O aeroporto de Beja, que nos custou milhões, que teremos de pagar mais cedo ou mais tarde, é um mono. Teve até agora mil ou dois mil passageiros e por isso é um mono que nos custa balúrdios a cada dia que passa. O mesmo para o resto dos monos que falei anteriormente. Não só a construção deles foi gigantesca em termos de pecúlio gasto, meu, teu, nosso, como a sua manutenção nos fica por uma pipa de massa a cada dia que passa.
Falaste do Cavaco e eu a cada passo falo dele no meu blogue e não com admiração. Não me agrada. Para além de ter desmantelado tudo o que dizes desmantelou tb a frota de pesca e eu não me esqueço. Não me esqueço também da "qualidade" das suas companhias durante o cavaquismo. Não é o presidente de Portugal com o meu voto.
Quanto a Sócrates e seus muchachos eu fartei-me de falar contra tantas opções que via nitidamente que eram impossíveis de cumprir ainda no tempo dele - gastos completamente desregrados que não faziam nem fazem qualquer sentido, até na nossa área, com a Parque Escolar... e o país esganado, esganado... e o tipo em Paris... parece gozo! Fez-me lembrar aqueles indivíduos cheios de dívidas que se afundam a cada dia que passa tentando passar a mensagem de que estão muito bem na vida... carro novo todo xpto, vida á tripa forra... e que depois acabam a dar à soleta para Angola, com um tiro nos miolos ou uma corda ao pescoço ou na cadeia...
Ai meus deuses, o que me lixa é que padecemos todos, com ou sem responsabilidade.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.