sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Amarantinos

Amarantinos - Finais dos anos 30 - Parque Florestal de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães, sobre fotografia não sei de quem...
 
Amarantinos

Esta é uma fotografia de família que mantenho na minha posse e que retrata todos os filhos do primeiro casamento do meu bisavô paterno Álvaro de Queiroz com Eusébia do Carmo Elias. De notar que aqui estão retratados os três sócios fundadores do Café-Bar - Ismael, Belchior e Rodrigo e respectivas famílias, mulheres e filhos.

Primeira fila, da esquerda para a direita: tia Maria, tia Maria da Piedade Carvalho, tia Marquinhas para os mais íntimos, prima Maria do Céu Carvalho Queirós, primo Luís Magalhães Pinto de Queirós, tia Maria José Magalhães Queiroz (Dinis Mesquita), Maria Zé Gioconda para Teixeira de Pascoaes, tio Rodrigo Coimbra Pinto de Queiroz e José Ismael Coimbra Pinto de Queiroz, o mais pequenito aqui retratado, de cabelos ainda loiros encaracolados... a minha avó continuou pela vida fora a falar-me dos caracóis de oiro deste seu filho... meu pai...
Segunda fila, da esquerda para a direita: tia Emília, tio António Pinto de Queiroz, tio Ismael Pinto de Queiroz, tio Belchior Pinto de Queiroz, o meu querido avô Rodrigo Pinto de Queiroz e a minha muito querida e saudosa avó Luzia Isilda Coimbra.
Lá atrás, à esquerda, o cão pertença do meu tio Ismael, chamado Mikado, de cor branca, e que acompanhava este meu tio para todo o lado.

3 comentários:

Fátima Queirós Monteiro disse...

Apesar de já conhecermos a fotografia foi com agrado que a voltamos a ver. A minha mãe identificou facilmente todos os familiares e apenas comentou que o nome completo da minha avó era Maria da Piedade Carvalho,apesar de, tal como referes, ser mais conhecida por "Marquinhas".

Fátima

Anabela Magalhães disse...

Antes de mais dou-te os meus parabéns, Fátima! Eheheh... estás a ver que não doeu nada?
E vou de seguida rectificar o nome da tua avó, minha tia...
Beijinhos para todos e votos de excelente ano!

JC disse...

Mais uma relíquia da nossa terra. Ainda não tive tempo para procurar mais, mas assim que conseguir, conversamos....eheheh

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.