sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Depois de Noivar... Casar

 
Flores de Noiva - Quinta da Pena - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Depois de Noivar... Casar

Casar uma sobrinha, afilhada de baptismo e afilhada de casamento é uma tripla responsabilidade que foi por nós cumprida, ontem, durante um casamento que correu sobre carris oleadinhos que nem sei!
Hoje recordo o dia em que soube que a Cláudia tinha vindo ao mundo, no Porto, eu a apanhar boleia com o pai dela que conduziu ligeiro o carro por atalhos e mais atalhos, na ânsia de chegar e conhecer a criança que também ele fizera... rsrsrsrsr... ao ponto de se perder e chegar mais tarde do que cedo à maternidade Júlio Dinis onde uma jovem mãe e jovem filha o esperavam.
Linda a criança, a minha primeira sobrinha deste meu lado, a primeira herdeira do meu irmão.
E a criança fez-se jovem estudante, a deixar estupefactos todos quantos lhe pegavam nos cadernos, acho que nunca vi cadernos tão imaculados, tão impecavelmente organizados, a perfeição feita cadernos escolares vindos de uma jovem que cresceu sendo extraordinariamente metódica e perfeccionista, características que ainda hoje a acompanham e que fazem parte integrante de si.
Entretanto, a jovem estudante fez-se uma belíssima mulher, casadoira, encontrou o seu amado num jovem bem apessoado, elegante e aprumado... eheheh... perfeccionista como ela, ambos projectos de arquitectos, no dizer do Helder Colmonero.
Arquitectaram os cursos, os interesses comuns, os gostos semelhantes, o entendimento perfeito.
Um dia destes, a sobrinha, agora duplamente afilhada, tornou-se a mulher mais encantada do mundo: noivou!
O dia de ontem apenas foi a continuidade, o passo seguinte: casou! Ou melhor, casaram ambos... numa cerimónia e recepção muito belas que ficará para sempre na memória dos privilegiados que assistiram e testemunharam a felicidade, num dia de sol a rodos talhado de luz perfeita, tal como era de suas vontades.
Valeu! O casamento foi mesmo de sonho.

Que sejam felizes para todo o sempre!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.