quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Jóia de Luz, as Azeitonas e as Varejas

Jóia de Luz a Ver o Mundo - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
A Jóia de Luz, as Azeitonas e as Varejas

A Jóia de Luz está em crescimento acelerado, já se movimenta gatinhando como um tiro e, por estes dias, anda em explorações de texturas, de formas, de espaços, mas também de sabores. E por falar em sabores, a Jóia de Luz descobriu que, para além de gostar de bolinhos de bacalhau, fofinhos claro está!, simplesmente delira com azeitonas, que ele vai trincando aos bocados pequeninos, saboreando-as lentamente, depois de fatiadas, as ditas cujas, em fatias fininhas aqui pela je.
Pois ontem a Jóia de Luz esteve quase a comer uma vareja, pobre coitada, caída no chão, morta desamparada de papo para o ar, o tipo fisgou-a ao longe, por certo pareceu-lhe uma azeitona, até parecia que eu vi-a!, e aí vai ele como um tiro na sua direcção... "nãooooo, nãooooo, olha que isso é uma vareja!"
Desta vez foi salvo pelo gongo, já com a vareja bem agarradinha e presa entre os seus dedos ainda delicados e pequeninos. O tom mais alterado da voz do bisavô salvou-o duma experiência nojenta, mas, um dia destes, a experiência exploratória é bem capaz de não terminar assim... e, tal como todos nós, fará as suas aprendizagens mais ou menos bem sucedidas.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.