quarta-feira, 25 de maio de 2016

A Palavra ao Papa Francisco


A Palavra ao Papa Francisco

Já não é a primeira vez que dou a palavra ao Papa Francisco neste blogue. A propósito do despropósito da Antiga Praça de S. Pedro agora transformada em Praça Muito Mais do que Medonha e em que o citei numa frase de assombrosa inteligência e clarividência mas cuja compreensão parece não estar ao alcance de todos, inclusive ao alcance de todos os não católicos, católicos e mesmo ao alcance de todos os que militam dentro do clero e que, por isso mesmo, volto a citar, esperando, sinceramente, que alguma luz se faça dentro de algumas cabeças.

"A convivência pacífica entre as diferentes religiões vê-se beneficiada pela laicidade do Estado, que, sem assumir como própria nenhuma posição confessional, respeita e valoriza a presença o factor religioso na sociedade"

E hoje volto a recorrer ao Papa Francisco, agora a propósito do despropósito desta discussão entre ensino público e privado para sublinhar, mais uma vez, a sua clarividência e inteligência a propósito de muitos assunto, incluindo deste.

El Papa alertó sobre "Corrupción educativa" de escuelas privadas



Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.