domingo, 30 de julho de 2017

First Breat After Coma

First Breat After Coma - CCA - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Fotografias surripiadas na net

First Breath After Coma

Sabia que o concerto ia ser bom mas confesso que ia impreparada para o que vi e ouvi ontem no Centro Cultural de Amarante. Há dias assim... e noites também as há, é certo, daquelas que nos surpreendem muito pela positiva e nos deixam a pensar que... porra!... mas estes miúdos de Leiria dão mesmo as cartas todas em cima do palco e deixam lá, por certo!, a pele, alagadíssima em suor.
São o Roberto Caetano, o Rui Gaspar, o João Marques, o Pedro Marques e o Telmo Soares e juntos formam, desde 2012, a banda a que chamaram First Breath After Coma.
A música é feita de momentos de pausa e silêncio intenso e profundo, quase espiritual, seguidos de momentos em que este silêncio é rompido com estrondo, momentos que parecem catárticos, que mais parecem a catarse deles, e nossa também, porque nós, expectadores, vamos com eles para onde eles nos querem levar. E mesmo no estrondo a espiritualidade continua lá, bem presente, numa música a que chamam pós-rock mas que aos meus ouvidos me pareceu simplesmente divinal.
Excelentes músicos com uma grande e arrepiante capacidade vocal, os First Breath After Coma chegaram a Amarante graças à Associação Gatilho que está com uma agenda excelente e imparável, para nossa felicidade. Agradeço aos seus membros o excelente trabalho já feito em prole do pessoal aqui do burgo e do pessoal dos seus arredores.







Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.