domingo, 10 de setembro de 2017

Aos Meus Alunos

Selfies - Baile de Finalistas - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Aos Meus Alunos

O texto que agora escrevo é inteiramente dedicado aos meus alunos, aos alunos que foram meus um dia e que, há seis anos atrás, entraram na Sala de Aula de História, tão lindos e tão pequeninos, para me ouvirem falar de dunas gigantescas que constituem metáforas dos desafios que todos nós vamos tendo que ultrapassar ao longo das nossas vidas.

E eis que o grande dia chegou! Hoje, minhas lindas e meus lindos, chegaram ao cimo de uma duna gigantesca que vos demorou três anos lectivos inteirinhos a subir, e que vos deu uma trabalheira do catano! Eu disse-vos que ia ser assim. Mas também vos falei do prazer da subida difícil, da conquista saboreada passo a passo, da felicidade alcançada no topo da gigante quando se olha à volta e se descortinam novas dunas para trepar... sem fim...
Hoje, percorrendo o facebook senti um imenso orgulho por vos ter podido acompanhar muito de perto durante três anos, numa idade em que o crescimento é rápido, constante e se faz, quantas vezes! de pinotes de difícil digestão.
Hoje, depois desta etapa cumprida, desejo-vos toda a felicidade do mundo para a nova que agora se inicia. Uns/umas partirão para Braga, outros/as para Lisboa, outros/as para o Porto... e nós cá permaneceremos no burgo que é nosso... e que será para sempre vosso também. Não se esqueçam.

E beijo enorme para todas e para todos! 
Parti! Estais bem preparados. Sejam felizes.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.