quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Relatório da OCDE - Contraditório Com Dados Concretos - Um Exemplo

Recorte retirado daqui.
Recorte retirado daqui.

Relatório da OCDE - Contraditório Com Dados Concretos - Um Exemplo

Soubemos, anteontem, pela comunicação social e depois de saído o relatório da OCDE, que alguém nos anda a roubar todos os dias das nossas vidas, para além do que já sabíamos da não contagem integral do tempo de serviço. Soubemos até, pela comunicação social e depois de saído o relatório da OCDE, que ganhamos, em média, bem acima dos professores universitários - eu, por exemplo, professora do 3.º ciclo, a fazer fé na parangona, receberia 35% mais do que um professor universitário e se fosse do pré-escolar esta diferença ainda se acentuava mais porque atingiria os 50%!!!.
A RTP, televisão, relembro, que presta um "serviço público" ao povo português, serviço pelo qual o povo português paga e não é pouco, intitulou a sua peça com o sugestivo nome de " https://www.msn.com/pt-pt/meteorologia/noticias/ocde-professores-de-portugal-trabalham-poucas-horas-e-ganham-bem/vi-BBNb3Bz.
Maravilhosa parangona esta! Verdadeiro "serviço público", certo?

Errado.

Ora então, apresento um caso concreto para verem a dimensão do esbulho... ou praticamente tudo o que foi escrito e dito sobre a remuneração dos professores nos últimos dias é uma aldrabice pegada e faz parte de uma cartilha imparável que visa denegrir mais e mais a imagem dos professores e que cumpre uma agenda já não oculta para todos quantos se ficam pela espuma que se forma e se desfaz à velocidade da luz.

Susana Dias, professora do quadro de escolas, 24 anos de serviço, permanece no 1º escalão de uma carreira que contabiliza 10 escalões.
Agora convido os meus leitores a atentarem a tabela remuneratória para 1.º escalão, com respectivos descontos obrigatórios e rapidamente chegamos à fortuna de... 1 000 euros!

E agora, RTP?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.