100 Ideias Amarantinas - Casa da Juventude - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Quem não foi, perdeu! E perdeu uma excelente iniciativa pensada, planeada, organizada e colocada em prática por um conjunto de arrojados jovens amarantinos que só nos podem deixar orgulhosos a todos enquanto comunidade.
São jovens valentes, que dão o corpo às balas com a sua garra e com a sua vontade de fazer diferente, de discutir as mais variadas temáticas, de partilhar experiências e opiniões, enfim, são jovens que arriscam sair do marasmo, do deixa andar, do conforto do "isto não é comigo" e do "não estou para me incomodar".
Assistir ao vosso primeiro evento subordinado ao tema "100 Mulheres Amarantinas e o Feminismo" que decorreu hoje, pelas 15h45, na Casa da Juventude, exactamente no local onde um dia brinquei e saltei e gargalhei em recreio da Escola Preparatória Teixeira de Pascoaes, recreio exclusivamente usado pelas raparigas que frequentavam aquela escola nos idos anos lectivos de 1972/1973 e 1973/1974, fez-me sorrir em sorriso aberto e rasgado de orelha a orelha.
Estamos no bom caminho, miúdos e miúdas... se é que me permitem tratar-vos assim!
E depois, entrar porta adentro e deparar-me com tanta cara conhecida que um dia povoou a minha Sala de História, foi para mim, devo confessar, motivo de orgulho suplementar. Sim, famílias e comunidade educativa, estamos no bom caminho! Só podemos estar no bom caminho. Tenho a certeza.
Por isso termino agradecendo a todos os implicados por uma tarde bem passada na vossa companhia e na companhia das quatro palestrantes convidadas - Sandra Sampaio, Inês Magalhães, Diana Monteiro e Susana Dias - todas excelentes nas suas diferentes abordagens à volta da temática escolhida para esta primeira sessão que foi abrilhantada, não posso deixar de referir, pelos meus queridos José Macedo e Paula Teixeira e ainda pela amarantina Banda do Costume.
Repito - Só podemos estar no bom caminho!
Sem comentários:
Enviar um comentário