sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Dia de Três Greves e... Temos Mesmo Ministro da Educação?!


Dia de Três Greves e... Temos Mesmo Ministro da Educação?!

Juntaram-se hoje numa aliança perfeita e, por perfeita, apenas quero significar o fortíssimo cartão vermelho dado hoje ao governo no geral e, particularmente, ao primeiro-ministro, ao ministro das finanças e ao ministro da educação, por um sector que assegura o futuro de todo um país.
Evidentemente, quem conhece o sector por dentro sabe que quem encerra escolas são os funcionários dessas mesmas escolas e jamais serão os docentes a conseguir tão extraordinário feito... muito embora eu bem gostasse de o ver concretizado.
Mas adiante. A comunidade educativa tem hoje uma arma poderosíssima que anteriormente não possuía chamada S.TO.P.. De facto, este sindicato, ao fazer a sua última mudança estatutária, abrangendo todos os professores, assistentes operacionais, funcionárias das cantinas e dos serviços administrativos, psicólogos... o que for, veio dar-nos uma arma preciosa e certeira que fecha as escolas em três tempos... assim o desejem todos... mesmo os que não podem prescindir dos seus magros salários.
Isto para afirmar - Estamos juntos.

Nota - A imagem foi surripiada ao Luís Costa e define bem este nosso ministro a quem muitos chamam "O inexistente".

De Lisboa ao Porto, já são dezenas as escolas encerradas devido à greve

Pela primeira vez em quase 40 anos, greve encerra escola secundária de Benfica. "Tenham juízo. Vão sair e vão para as vossas casas", pediu o diretor

Adesão à greve do pessoal não docente "ultrapassou os 90%", diz sindicato

Greve de trabalhadores não docentes fecha 150 escolas no Centro. No Alentejo, escolas fechadas e "adesão em massa"

Trabalhadores não docentes nas escolas estão esta sexta-feira em greve

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.