segunda-feira, 3 de julho de 2023

Eu - Com Dedicatória a Todos os Meus Alunos

Noiva da Santa Amarantina em Fuga - Festa Amarantina


Eu - Com Dedicatória a Todos os Meus Alunos

Foram todos importantes para mim. Sem excepção. 

Cresci com vocês, escutei as vossas palavras, dei-vos muito do meu tempo pessoal, dei-vos muito do meu colo, muito muito para além do que o meu patrão me obrigava e apenas porque sim, porque me dou por inteiro a tudo o que abraço com determinação, contra ventos e marés, saltando muros, muralhas, poios até!

Em hora de balanço entre o deve e o haver ficais vós, (e muito pouco mais), os vossos abraços de carinho, os vossos sorrisos, as vossas gargalhadas, as vossas palavras de apoio e de estupefacção por esta professora estar com um processo disciplinar (quase) no fim da sua carreira profissional que eu sempre desejei sem mácula (nem uma falta injustificada eu permiti no meu registo biográfico) e que eu sempre pretendi exercer com dignidade, determinação, honestidade, humor, poder de encaixe, profissionalismo, carinho, amizade... e o mais que nem vou para aqui enunciar... nunca desejando sair da sala de aula, lugar onde continuo um peixinho dentro de água. 

Mas o pior é colocar o pé fora dela... aqui a sexagenária... e nesta hora, em que cruzo Escola e Festa Amarantina, ocorrem-me as notícias dos pasquins que dizem... "sexagenária foi atropelada por uma viatura na passadeira..." e fico a pensar que aqui a je só se for atropelada por um ovni e terá de ser ao virar de uma esquina qualquer para os ETs me apanharem desprevenida.

Alunos, não deixem de ser felizes! Alunos, prometam-me que perseguirão os vossos sonhos com unhas e dentes... sem atropelarem seja quem for mas também não se deixando atropelar. Não se deixem atropelar. Não deixem que façam de vocês minhocas contorcionistas. Lutem pelos vossos direitos sem esquecer nunca os vossos deveres. 

E, Alunos, prometam-me que continuareis a brincar e a sorrir e a gargalhar até ao fim dos vossos dias, cumprindo, assim, com vigor e asseio, a vossa única passagem por esta casa comum por onde já se passearam todos os nossos/vossos antepassados sem nunca esquecerem que todos nós estamos só de passagem.

E fiquem bem, sim?

Nota - Foi tão bom reencontrar tantos... tão bom... e gostaria tanto de vos ter reencontrado a todos... e, olhem, ponham o som no máximo e abram as goelas acompanhando os Xutos a plenos pulmões! E aproveitem para exorcizar fantasmas... xôoooooooooooo!



2 comentários:

Sandra disse...

Que exemplo, Anabela! Quando "for GRANDE" quero ser assim!
Xi coração, apertadinho.

Anabela Magalhães disse...

Muito, muito grata do coração! Beijo enorme!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.