Convite à Professora Desaparecida - Anabela Magalhães
Enquanto na minha escola parecem não ter mais nada para fazer e parecem fazer de tudo para que eu desapareça do mapa/site desta ainda minha escola, ou seja, apagam todo e qualquer vestígio do trabalho por mim desenvolvido no agrupamento Teixeira de Pascoaes do site do agrupamento - podem confirmar aqui se encontram rasto dos projectos como o Projecto Ver para Querer ou do Projecto História em Movimento, este último ainda completamente activo - ou seja, e resumindo, enquanto por um lado parecem tentar anular-me, quiçá transformar-me num zero à esquerda enquanto Orgulhosa Professora que Fui, vou recebendo uns convites interessantes que, infelizmente, e por motivos de saúde, vejo-me obrigada a declinar e que vão em sentido absolutamente contrário.
Ou seja, estamos perante dois mundos opostos que não se cruzam. O primeiro... morreu de morte matada?
Nota 1 - Ao tentarem aniquilar qualquer rasto da minha pessoa esqueceram-se do Inovar com PET... eheheh... é que até para anular profissionais é preciso comnpetência, certo?
Nota 2 - Este trabalho até está giro, digo eu, e dirige-se aos alunos do 7.º ano de escolaridade. Aqui o deixo a quem interessar.
Nota 3 - Acho que devo estar a ficar mesmo amalucada. Constatadas estas, como dizer... "tentativas de homicídio profissional"... será uma expressão muito forte?!... já só me dá pena por uma escola onde eu já fui feliz.
"Exma. Senhora Profa. Anabela Magalhães,
No âmbito do projeto “Equity&PISA - Equidade Educativa através do PISA: Resultados e Discursos,” temos o prazer de a convidar para o seminário final do projeto. Este estudo é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (ref.ª PTDC/CED-EDG/2124/2020) e está a ser realizado pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, sob a responsabilidade dos Professores Doutores Gil Nata e Tiago Neves.
O projeto “Equity&PISA” visa explorar a relação entre a participação dos países no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), da OCDE, e as alterações nos níveis de equidade educativa (relativa a questões socioeconómicas). Os principais objetivos incluem compreender se a participação no PISA contribuiu para melhorias na equidade educativa, avaliar o impacto das políticas educativas nacionais e analisar a perceção de intervenientes educativos sobre a relação entre o PISA e a equidade.
Neste seminário, além de apresentarmos os resultados finais ao público geral, contaremos com uma discussão de especialistas sobre os dados obtidos. Nesse sentido, convidamo-la a ser uma das oradoras, apresentando as suas opiniões e contribuições sobre os resultados, dado o seu papel significativo na media e na produção de conteúdos relacionados com a educação. Para facilitar a preparação, enviaremos com antecedência uma súmula dos principais resultados do estudo, que permitirá uma visão abrangente e sucinta dos temas a discutir. O formato da participação de cada um dos peritos dependerá da respetiva disponibilidade. Idealmente, gostaríamos de realizar mesas redondas em que os peritos discutiriam entre si os resultados do projeto. Nos casos em que não fosse possível, a proposta passaria por uma apresentação individual.
Antes de confirmarmos a data definitiva do evento, gostaríamos de verificar a sua disponibilidade, de forma a podermos agendar a data que permita a maior participação dos vários peritos que colaboraram com o projeto. Após a confirmação dos convidados, optaremos por realizar o evento presencialmente ou online, conforme as disponibilidades indicadas. Caso o evento ocorra presencialmente no Porto, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, disponibilizaremos, se necessário, condições de transporte e estadia. (...)"
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