quarta-feira, 18 de abril de 2007

Fadinha do Lar

Fadinha do Lar

A minha fadinha do lar acompanha-me há já 20 anos.
Quando a contratei, somente para a tarde, ela já era cozinheira num restaurante da nossa cidade. Descobri, mais tarde, que já tinha trabalhado em casa dos meus sogros, no tempo em que havia criadas de servir, e que dali tinha emigrado para França onde permaneceu uns anos. Voltou, casou, teve filhos e surgiu na minha vida quando eu procurava um braço direito que me libertasse um pouco das tarefas domésticas que eu sempre adorei.
Quando mudei para a minha casa de S. Gonçalo, há já nove anos, achei que estava na hora de me libertar completamente de compras, cozinhados, limpezas, ferros, vidros e companhias limitadas. Vai daí, fiz-lhe a proposta de trabalho a tempo inteiro que ela aceitou, num ápice.
A minha fadinha do lar é uma pessoa feliz no trabalho que faz. Canta pela casa enquanto limpa o chão, canta enquanto limpa os vidros, canta enquanto passa a ferro, até canta enquanto cozinha!...e liberta-me completamente o tempo para eu fazer aquilo que quero e verdadeiramente gosto: preparar aulas, preparar férias, fazer muros, conversar com os amigos...e fazer este blogue.
A ajuda que ela me dá não tem preço. Dirige a minha casa como se fosse a dela e o balanço da nossa relação é extremamente positivo.
Sem ela, confesso, a minha vida seria um caos doméstico!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.