quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A Palavra a JPP

A Palavra a JPP

A palavra a JPP, por certo outro problema com solução para breve. Não esquecer o Medina Carreira e o Manuel António Pina!

Texto recebido pela mão do Ângelo Ôchoa, a quem agradeço.

«Lenine e Staline matavam os seus adversários, os reais e os inexistentes para dar o exemplo. Krutchov, depois de liquidar Beria, prendia-os, mas instaurou costumes de perseguição mais moderados. Brejnev inventou o asilo psiquiátrico para os dissidentes. Como é que, sem profundas perturbações mentais, se podia negar a realidade gloriosa do socialismo soviético, a sabedoria perfeita dos seus líderes, a máxima racionalidade do comunismo? Só um louco é que podia negar a magnificência do Sol da Terra, logo o lugar dos dissidentes era os manicómios.
Hoje, existe uma frente da calúnia vinda dos amigos de Sócrates na comunicação social e nos blogues. Alguém duvida do Nosso Sol da Terra e dos seus feitos económicos, sociais e culturais? Leva logo com uma chuva de insultos destinada a colocá-lo na ordem. No meio desses insultos, um tema tem vindo a ganhar proeminência: aqueles que atacam Sócrates têm que estar loucos, têm que ir ao médico, ao psiquiatra, estão senis, coloquem-lhes uma camisa de varas já. Tudo isto foi escrito ipsis verbis, com os alvos habituais, desde o Presidente da República, passando por Rangel e Manuela Ferreira Leite, acabando neste humilde louco, eu próprio. Brejnev voltou e estar bem acompanhado. De facto, como é que não se pode deixar de reverenciar, admirar, louvar, esse Primeiro-ministro genial, o melhor desde o 25 de Abril, que nos leva no caminho do progresso e do radiante porvir? Só por doença mental.»
(Pacheco Pereira, in Abrupto)

1 comentário:

www.angeloochoa.net disse...

Esta contou-ma um trabalhador de obra que tenho em mãos de telhado em anexos de casa-mãe:
Um tinha um gato.
Ao qual chamou CRISE.
Chamava-o: --- Bch, bch, Crise.
E ele vinha a dono.
Mas entrementes isto, vai de Tvs Euronews RR RTP TSF (R que os parta a todos) clarmarem dia e noite CRISE CRISE que por A CRISE que por B... Bla Bla Bla...
E gato Crise ao chamado de dono:
-- Bch, bch, Crise!...
De anestesiado,
JÁ NÃO RESPONDE!
http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/02/verdadeira-da-crise-da-crise.html

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.