Homens da Luta - Campo Pequeno - Lisboa
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Homens da Luta
A lufada de ar fresco, à chegada, foi protagonizada por estes meninos. Pararam a camioneta e brindaram os professores presentes com um show de "A Luta é Alegria!", ali mesmo, à entrada do Campo Pequeno. "Luta, luta, camarada luta! Luta, luta, camarada luta!"
Confesso que cantei. Com eles. E disparei. A torto e a direito.
Foi um dos momentos altos da tarde.
17 comentários:
Boas imagens. Você é fogo que se vê e arde ... Bjs
Obrigada. Simplesmente recuso-me a estar morta em vida. :)
Bjs
Oh, que pena o nosso autocarro ter chegado depois disto...embora o aspecto deste grupo, cofesso, me repugne um pouco, mas enfim...também teria cantado para
"lavar a alma"!!
Nós chegámos mesmo à mesma hora deles! Foi na mouche. E foi o momento alto da tarde. Fico com pena que não tenham assistido ao espectáculo. os tipos são únicos. Construíram as personagens e não arredam pé delas! Luta, luta, companheiro luta!
Beijocas, TVstar! Foi bom rever-te, Milhé!
Anabela,
concordo com tudo o que aqui referes. Estive no Campo Pequeno com umas colegas e só aguentámos os dois 1.ºs oradores. Depois olhando para os que ainda restavam, pensámos" Está na hora de irmos até à Av. da Liberdade,os discursos são sp os mesmos e os oradores pouco motivam". Fomos até à avenida e não nos arrependemos, embora tivéssemos pena de não ter ido até à 5 de Outubro. Tenho pena de não te ter visto. Mudei de telemóvel e fiquei sem o teu nº.
Bj Guida
Eu aguentei quase até ai fim. Com enorme sacrifício. Saí durante o discurso do Mário, já em desespero e vim cá para fora espairecer. Queria mesmo ir à 5 de Outubro, coisa que fiz. Mas já não consegui ir à manif da geração à rasca. :( Fico contente por teres ido. E temos que trocar os nºs dos telelés, de novo! Beijocas e fica bem!
Só tive pena de não ter estado em cima da camioneta deles!mas eles estavam aí e eu na manif daqui!
olha vê o meu post anterior!
Terias gostado, Em@!
Qual post? Acho que os vi a todos...
O da Galiza!
Os verdadeiros filhos da luta na rua a cavalo do Governo
Ah! Vi-o. Não o ouvi. Estou aqui com o problema no som...
Logo que possa lá vou, até porque fiquei com curiosidade.
Sê mais explícito, Movimento!
Os verdadeiros filhos da luta na rua a cavalo do Governo. São os políticos que dão as razões dos protestos na rua aos filhos da luta.
Os políticos são desprezíveis. Têm uma falta tal de ética nas condutas que exibem que são capazes de enojar qualquer calhau sem olhos. Que fará quem tem os dois no sítio e a ver.
Auguro tempos difíceis também para eles. Se a coisa continua... vão rolar cabeças... vão, vão!
Fotos do melhor, como sempre.
Neste caso do melhor ao quadrado, porque, e também confesso, e não me envergonho (a despeito do snobismo intelectual repudiar estes piquenos), que a sua passagem foi o único momento de emoção da tarde, para além do nosso encontro claro.
Foi o único momento excitante da tarde. Quanto ao resto foi desesperante!
beijocas
Excepto os abraços que trocámos, claro está! Fortes e generosos, tal e qual as donas deles... ehehehe
Enviar um comentário