sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ai Portugal, Portugal!

Ai Portugal, Portugal!

Andei no Youtube à procura de qualquer coisa que estivesse à altura das sondagens divulgadas hoje.
E não é que encontrei?

4 comentários:

Joao disse...

A propósito novamente cito as palavras de Manuela Moura Guedes

O Troca Tintas

"Sócrates convenceu--se de que engana sempre os portugueses. Só isto justifica que tenha falado ao País negando-se a si próprio, com tal descaro. O inimigo FMI, que evitou até à última, até não haver dinheiro para salários, só para salvar a pele, agora, para Sócrates, passou a parceiro cordato.

O homem que "não governaria com o FMI" fala de um bom acordo que não inclui os cortes dos 13º e 14º meses como andou a ameaçar. O homem das "saudades que iam ter do PEC IV" devia ter pudor, vergonha de falar do tecto dos 1500 euros nas pensões, quando queria baixar as de 200. Sócrates fez a proeza de se elogiar pela ausência de medidas que só ele tinha inventado. Mas era a sua única saída, "à Sócrates", porque o pacote politicamente não lhe é favorável. A ajuda externa traz juros muito mais baixos e um programa de Governo com reformas que já deviam ter sido feitas. Até os medicamentos vão baixar. E mesmo J. Kroeger, da Comissão Europeia, disse que "as medidas seriam menos restritivas se tivesse pedido ajuda mais cedo". Sócrates não queria isto. Seria melhor ir a eleições dizendo que o PEC IV é que era bom e que ele é que tinha razão. Resta-lhe, por isso, fazer o que sempre fez, dar o dito por não dito. Aos portugueses, só lhes resta dizer basta!"

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo. Basta!

Joao disse...

Quinzenalmente, Manuela Moura Guedes faz entrevistas no correio da manha.
Para quem gostava de a ver na tv pode ver aqui.

Está aqui a mais recente entrevista dela. No fim da entrevista escrita está o video.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/entrevista/ministro-quer-resolver-questoes-da-justica-ao-telefone-com-video


As mais antigas estão por aqui

http://www.cmjornal.xl.pt/noticias/nacional/entrevista

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelos links, João!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.