A Hecatombe dos Horários Zero
Veja aqui. Aviso desde já que a contabilidade muito provisória de horários zero é somente um susto. E susto maior ainda é espreitar a extinção de horários até aqui pertença de professores contratados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Bolas. Estava completamente a leste disto. Eu julgava que no ano 2012/2013 é que ia ser a desgraça maior.
O pessoal anda tão obcecado com a ADD que até se distrai em relação a esta onda (gigante) de despedimentos e horários zero.
Vamos estar anos sem progredir,salários congelados e diminuidos...E só se fala da ADD? Porra para a ADD! Acordem!
Isto é so o começo. Para o ano a negritude acentua-se, David!
O pessoal está cheio, Maria! Da ADD, da crise nacional, mundial, o catano!
Esta quebra nos horários era previsível. Os sindicatos avisaram, os bloggers também, eu própria tenho posts vários a alertar para esta fatalidade. E, infelizmente, aqui está ela! E, penso que não ficará por aqui, para o ano haverá nova onda, novo tsunami. O que podemos fazer? Talvez exigir decência aos políticos politiqueiros? E evitaremos o incêndio descomunal que se prepara a nível mundial? Estou muito apreensiva relativamente ao futuro...
Olá Anabela,
No teu agrupamento qual é o cenário?
Na minha escola (secundária não agrupada), "só" 2 professores dos antigos QZP terão de concorrer.
Continuação de boas férias!
Olá, DA! Não sei exactamente o que se passa no meu agrupamento. Sei que o panorama não estava nada famoso e que há contratados que perderam o lugar. Sei que a direcção estava a tentar não entrar pelos horários dos quadros adentro, mas não estava fácil.
Mas diz-me, se 2 QZP vão ter de concorrer, quantos contratados perderam o lugar?
No caso dos contratados não tenho o n.º exacto, mas sei que nos Grupo de Biologia, Artes Visuais e Inglês vão existir menos horários completos a concurso. Depende ainda de eventuais QE´s que regressem à escola (se perderem o horário nas escolas onde estão destacados e quiseram regressar), há cerca de 20 professores destacados por aproximação à residência.
Pois ainda não é fácil apresentar números concretos. Uma coisa é certa - o panorama apresenta-se negro!
Bjs
Enviar um comentário