sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Excelência da Escola Pública

A Excelência da Escola Pública

Bato-me por ela com unhas e dentes. Fui dela cliente enquanto aluna e nela fiz a minha formação, quase integralmente... salvo um primeiro equívoco dos meus pais que me matricularam num colégio privado até à 4ª classe.
Defensora da bota que tem de condizer com a perdigota em todas as vertentes da vida, defensora da harmonia e concordância que deve existir, sempre, entre a palavra dita ou escrita e a prática, sob pena de sermos abomináveis simulacros de pessoas, na hora de matricular a minha filha optei por esta mesma Escola Pública, da qual faço parte integral, de há muitos anos a esta parte, agora enquanto professora. E na qual sempre acreditei, e continuo a acreditar, porque sou uma peça da engrenagem e conheço a engrenagem, não perfeita, é certo, que a perfeição é impossível de alcançar, mas esforçada, sim... eu sei, com alguma ferrugem ainda, aqui e ali, sem ser auto-corrigida, ou corrigida ou erradicada... nos parafusos, ou parafusas... aqui e ali... ainda...
Continuo a acreditar nesta Escola Pública que integro, até mesmo apesar do MEC, e hoje, confesso, foi com enooooorme satisfação que li o que já suspeitava:

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.