sábado, 23 de novembro de 2013

FENPROF - Apelo à Luta

FENPROF - Apelo à Luta

Com sacrifício pessoal, lá estarei.

Vigília pela Escola Pública
25 de Novembro | 20h / 22h | Em frente à DGEstE (ex-DREN)
Car@ sóci@ do SPN,
O Orçamento para 2014 tem previsto mais um enorme corte na Educação. A Escola Pública receberá menos 317 milhões de Euros, enquanto o ensino privado terá mais 2 milhões em 2014. Não há sinal mais claro do que este quanto à aposta deste governo.
Parte significativa do corte de 317 milhões é feita à custa dos salários dos recursos humanos do Ministério da Educação e Ciência, em relevo para o pessoal docente e assistentes operacionais. A verdade é que, nos últimos anos, os Governos congelaram carreiras, cortaram dias de férias e até feriados. De nada serviram essas políticas. Agravaram a austeridade, cortaram salários e pensões e roubaram subsídios. No entanto a situação do país, ao invés de melhorar, piorou.
Mas o Governo parece não quer ver o óbvio – este não é o caminho! Não é roubando nos salários, não é despedindo professores e não é realizando provas absurdas que vão resolver os problemas do nosso país e especificamente na educação!
Nuno Crato continua a cortar nos recursos humanos, a empobrecer o currículo dos alunos, a diminuir drasticamente as horas de apoio aos alunos com necessidades educativas especiais, mas tem como objectivo o investimento na dimensão privada do sistema educativo. É um dos pilares da Nossa Democracia que está em causa!
Por tudo isto que a Direcção do Sindicato dos Professores do Norte (SPN) apela a todos, em especial a quem viva no Grande Porto, que se juntem à Vigília pela Escola Pública, na próxima segunda-feira, dia 25 de Novembro, frente à DGEstE (ex-DREN – Rua António Carneiro, Porto), entre as 20 e as 22 horas. Esta pretende ser uma iniciativa destinada tanto a professores como a pessoal não docente e estudantes, mas que esperamos possa ser suficientemente abrangente para poder contar com todos aqueles que apostem, como nós, na Defesa da Escola Pública.
__________________________________________________________________
Tudo começa com um bom professor...
Em Defesa da Escola Pública
Saudações sindicais!
'A Direcção
José Manuel Costa

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.