Um Apoio Inesperado - A Palavra à Bárbara Gonçalves
A Bárbara Gonçalves foi minha aluna na ESA há muitos anos atrás e encontra-se, agora, na faculdade a concluir a sua formação. Estou a vê-la na sala de aula, na fila do meio, sentada na cadeira do lado esquerdo da última carteira existente naquele espaço a atirar-me, logo no primeiro dia de aulas, qualquer coisa como "Professora, queria saber se será possível estabelecermos uma relação de amizade para além da relação professora-alunos... é que a tínhamos com a nossa professora anterior..."
A Bárbara nunca mandou recado por ninguém. Sempre foi frontal e eu amo isso... sim, eu sei, nem toda a gente aprecia a franqueza e a honestidade, a coragem mesmo de aguentar a formulação e a sustentação de uma opinião expressa em voz alta.
O país que a espera é um país diferente, mais acabrunhado, mais receoso, mais constrangido, mais medroso, mais instável, mais pobre, mais injusto...
A nossa obrigação, minha, dela... nossa... agora mais pertinente do que nunca, é lutar por um país mais limpo e asseado enfim, por um país mais justo e digno.
Hoje a Bárbara entrou-me no chat do facebook e disparou-me/disparou-nos um apoio inesperado, sempre saboroso por vir de quem ainda se senta nos bancos da Escola, mesmo se já no Ensino Superior.
Obrigada pelo teu apoio Bárbara! Acredita que é importante para mim... para nós!
Nós e Eles, Eles e Nós... sempre sempre entrelaçados...
"Faça-me um grande favor, continue sempre a lutar pelo que sente ser justo...
Obrigado por ter participado na minha educação e reforçado a minha vontade de luta... nunca fui de ficar calada e em muito o posso agradecer à educação familiar e escolar que tive.
bjnh grande... estou com a comunidade de PROFESSORES"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário