segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sete Pecados I(mortais)

 
 Sete Pecados (I)mortais

E eis que ontem o Gabriel Vilas Boas, professor de Português na EB 2/3 de Amarante, pariu, finalmente!, o blogue Sete Pecados (I)mortais, blogue que pretende celebrar em primeira mão a amizade e a arte.
Este blogue não podia nascer em melhor altura e com melhor propósito porque os dias que vivemos têm, necessariamente, de ser temperados com estes dois condimentos de que se alimenta a vida... sob pena de nos abastardarmos enquanto Seres Humanos que se querem afirmados na sua plenitude.
Os sete pecados (i)mortais materializam-se em sete temas fixos - história, música, teatro, arquitectura, pintura, cinema - e um sétimo tema que será livre e serão escritos a catorze mãos, cada duas pertença de cada um dos tratadores do animal que ontem nasceu e que precisará de alimento constante.

E estão apresentados os Sete Pecados (I)mortais. Ontem, o Professor Gabriel Vilas Boas fez as honras de abertura, hoje a Professora Margarida Assis realizou a sua primeira postagem dedicada à música e amanhã continuaremos a navegar procurando descobrir a surpresa que nos está reservada.

Boa sorte para o recém-nascido! Bom trabalho para os sete tratadores!
Contem comigo para o que der e vier! Juntos, somos mais!

Resta-me convidar os meus leitores a fazerem uma visita a esta casa virtual... aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.