sexta-feira, 7 de março de 2014

Parabéns Ramiro Marques!

Recorte surripiado ao Cão Danado
 
Parabéns Ramiro Marques!

Já corria o rumor na net sobre uma possível nomeação, mais ainda quando o Ramiro Marques apagou todos os seus blogues, twitter, página no facebook e afins.
Pois aconteceu agora, a nomeação, aguardando-se apenas a publicação da dita em Diário da República.
Por isso, envio-lhe os meus sinceros parabéns pelo cargo que ocupará como membro do Conselho Nacional de Educação.
Muitas vezes de acordo, outras tantas em desacordo, nos últimos tempos quase totalmente em desacordo mas sem vontade de contra argumentar... a contra argumentação na net tem-se revelado coisa louca e pouco escorreita... mas é a vida, e a vida tem destas coisas!
Entretanto o Ramiro Marques voltou à actividade no facebook e pode ser lido aqui.

5 comentários:

john disse...

Obrigado. O CNE é um órgão consultivo não remunerado. Já integrei o CNE nos anos 80. É, portanto, a segunda vez. Serei uma voz liberal conservadora num órgão maioritariamente orientado à esquerda. É um desafio.

john disse...

Obrigado. O CNE é um órgão consultivo não remunerado. Já integrei o CNE nos anos 80. É, portanto, a segunda vez. Serei uma voz liberal conservadora num órgão maioritariamente orientado à esquerda. É um desafio. Ao contrário do que se tem dito em alguns blogues, recusei sempre cargos executivos no MEC por duas razões: 1) estou à beira de fazer 60 anos e é preciso dar o lugar a gente mais nova; 2) vivo fora de Lisboa. Como deves calcular, convites não faltaram.

Anabela Magalhães disse...

Eu sei, Ramiro! E desejo-te um excelente trabalho... muito embora eu discorde tanto das tuas ideias, por ti expressas e partilhadas nos últimos tempos.
A vida nas escolas está hoje muito diferente do que já foi. Hoje vive-se um paz podre que não pode ser, de modo algum, benéfica para a instituição Escola Pública. Além do mais vamos pagar caro este empobrecimento colectivo ditado por políticas que salvaguardam sempre os mesmos. Não concordo com isto, tu sabes. De resto, digo-te que começo a pensar no dia da saída e não deixo de considerar isso grave porque eu amo o trabalho com os alunos. E continuo a trabalhar forte e feio com e para eles... mas e o entusiasmo e a felicidade profissional de dias passados? Onde ficaram? A tutela não pode governar sistematicamente contra os trabalhadores que integra... digo eu, que estou pelos cabelos com mudanças em cima dos joelhos e feitas ao pontapé!
Mas enfim, isto dava pano para mangas!!! E nem vem ao caso, agora!
Fica bem!

Sandra disse...

É com tristeza que recebo esta notícia! Há muito que deixei de consultar o blog do Ramiro, pessoa que comecei por gostar e tanto, tanto, me desiludiu. Não estranho a sua participação no CNE,pois há muito se adivinhava que, mais dia menos dia, o Ramiro seria convidado pelo ME para fazer parte de alguma equipa. O Ramiro é um «não» contributo para o CNE, mas não seria de esperar outra coisa do nosso ME, pois também ele era alguém que parecia ter boas ideias e chegou ao «poleiro» e fez tudo ao contrário do que dizia. Quanto ao Ramiro, já não me desilude pois já conto com o que vai! Só não me estraga o dia, primeiro porque está Sol, segundo porque já nada espero de bom deste ME. Anabela aproveito para te enviar um beijinho especial (já que hoje é o Dia da Mulher. Também tu és uma Mulher especial!

Anabela Magalhães disse...

Beijinho grande também para ti, Sandra, Mulher Especial!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.