quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Luaty Beirão - A "Pedagogia da Coragem" em "Tempos de Miséria Ideológica"


Luaty Beirão - A "Pedagogia da Coragem" em "Tempos de Miséria Ideológica"

Hoje, as minhas primeiras palavras escritas do dia vão para Luaty Beirão. Por nos recordar, mais uma vez, a importância do Não esclarecido em tempos de ignorância e, principalmente, em tempos de cobardia generalizada, em tempos de cobardia comprada com dinheiros públicos, distribuídos a rodos por aqui, por ali e por acolá... e não estou só a referir-me ao regime angolano.
Dou a palavra a Pacheco Pereira, a Daniel Oliveira e a Luaty Beirão agradecendo a este último o exemplo maior que deu ao Mundo e aos seus habitantes... assim estes o saibam apreciar.

"Nestes tempos de miséria ideológica, é muito importante que alguém se dê ao trabalho de resistir"

Pacheco Pereira

"A única coisa que eu queria fazer era agradecer ao Luaty e a todos os outros pela pedagogia da coragem - e, atenção, não falo de heroísmo, falo de coragem, de servirem como um exemplo de decência.
O dinheiro compra as cobardias, compra os silêncios (...)

Daniel Oliveira

"Eu não tenho ideia de formar um partido político, prefiro trabalhar com a sociedade civil, prefiro trabalhar no amadurecimento do cidadão: capacitar o cidadão para que ele sinta que é o agente da mudança"

Luaty Beirão

Luaty Beirão elogiado por "pedagogia da coragem" em "tempos de miséria ideológica"

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.