domingo, 18 de dezembro de 2016

Quem Tem (Bons) Vizinhos Tem Tudo

Rua da Cadeia - Iluminações de Natal - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Quem Tem (Bons) Vizinhos Tem Tudo

Os vizinhos são importantes. Parece que num qualquer caixote ao alto edificado numa qualquer gigantesca cidade a sua importância tende a desaparecer ou desaparece mesmo por completo transformando-se as relações de vizinhança em coisa inexistente, numa desumanização para mim assustadora e, confesso, perturbadora. Talvez porque cresci numa terra pequena em tamanho, em que quase todos se conheciam, se cumprimentavam, talvez porque cresci também na rua, nesta mesma rua em que habito, e aqui joguei à macaca com a patela, aqui fiz as minhas cascatinhas em dias de santos populares, aqui joguei à bola, ao esconde esconde, ao elástico... sempre na presença dos vizinhos...
E voltemos aos dias de hoje. Os resistentes vizinhos que nesta rua habitam... sim, somos poucos, eu sei... ainda vão dar que falar. E, aqui fica a promessa, para o ano seremos mais.

Nota 1 - Há quem tenha varandas decoradas por agora ainda sem luzes porque as suas casas estão devolutas e não têm electricidade... mas a tratar de ver se há iluminações que funcionem a pilhas. E isto é lindo de se ver.
Nota 2 - Quem diz bons vizinhos diz boas vizinhas...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.