sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O Rebanho e o Seu Pastor

O rebanho e o seu pastor - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Rebanho e o Seu Pastor

O rebanho não é grande - apesar de contar com dois novos membros de pernas ainda muito frágeis - mas acompanha diária e obedientemente o seu pastor, um velho amigo aqui da Je.

Um dia, estava já eu entrada nos quarenta, pergunta-me o senhor Joaquim:
- Quantos anos é que a senhora tem?
- Quantos me dá, senhor Joaquim? - retorqui eu à espera de resposta mais ou menos agradável... eh eh eh... sou sincera.
O pastor mirou-me de alto a baixo, concentrou-se na minha cara e disparou:
- A senhora... a senhora tem 27 anos!

Escusado será dizer que o pastor ficou meu amigo para a vida e, desde aí, faça sol ou faça chuva, sempre que passo pelo senhor Joaquim desço pelo menos o vidro para o cumprimentar enquanto subo ou desço, devagar, a Serra. Por vezes paro para uma conversa:
- Então, vai com o rebanho para as Lagoas? Vamos aproveitar que a tarde está linda!

Moral da História - A vida, muito bela, não se faz só de Internetes, blogosferas e redes sociais e convém, com frequência, mergulhar as mãos na terra... só para lhe sentir a textura, o gosto, o sabor... enquanto nos deslumbramos olhando um pequeno rebanho.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.