terça-feira, 16 de maio de 2017

Problemas Amarantinos - Os Cães - Parte II



Problemas Amarantinos - Os Cães - Parte II

Em consequência da minha postagem anterior, a Ana Silva entrou em contacto comigo via chat do facebook e enviou-me o link para este post saído na BIRD Magazine cujo editor é o Ricardo Pinto, meu aluno em tempos que já lá vão e por diversas vezes já referido neste blogue.
Confesso que a única ajuda que me ocorreu, para a resolução do problema dos cães da Chentuada, foi procurar uma página referente ao Canil/Gatil existente na cidade e solicitar-lhes a sua intervenção. Mas não encontrei nada - existirá? - tendo por isso enviado uma mensagem ao Município de Amarante que tem a tutela deste canil/gatil, inaugurado em 2016.
Entretanto, tomei conhecimento que existe aqui mesmo em Amarante a "Associação Ajuda Animais em Amarante", associação a que pertence a Ana Silva e tomei igualmente conhecimento do fantástico trabalho já desenvolvido por esta associação, nomeadamente com estes cães que se instalaram no Bairro da Chentuada e que são mesmo vadios.
Deixo-vos o contacto desta Associação. Se, como eu, tiverem medo aos cães e a bicharada não for propriamente a vossa praia e gostarem muito dela ao longe, talvez possam prestar outro tipo de ajuda a esta Associação já que, parece-me, toda a ajuda é pouca e é necessária.
Eu tiro o meu chapéu a esta gente dedicada! Obrigada, Ana Silva!
Leiam o post, aqui! E conheçam a história da Cadela da Chentuada.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.