domingo, 21 de maio de 2017

Professores - Reivindicações


Professores - Reivindicações

Eu podia ter intitulado este post de forma diferente, apontando para as reivindicações da FENPROF... mas depois voltei a pensar... e o que é a FENPROF senão um sindicato que representa os seus associados e os professores em geral?
Sim, é verdade, nem sempre estivemos alinhados, nem sempre estaremos em sintonia... mas... quem, de entre os professores, não exige a carreira descongelada?!
Entretanto, se quiser começar a semana deprimido, consulte aqui o obsceno e imoral roubo que todos os meses praticam sobre o seu ordenado. Garanto-lhe que é de fazer chorar as pedrinhas da calçada.

4 comentários:

Unknown disse...

Mais triste é ver que os contratados nem carreira têm... e???? alguém se preocupa com isso... pois claro a nossa classe no seu melhor...

Anabela Magalhães disse...

Não é verdade, evidentemente. Nem da parte do sindicato, nem da minha parte. Eu própria fui contratada quase até aos 40 anos de idade. E num tempo em que nem direito a subsídio tínhamos!
Por isso, lamente-se, mas faça mais do que isso e lute pelos seus direitos. É o que eu continuo a fazer!

Unknown disse...

Pois e fiz faço parte de um movimento já estive a dialogar com partidos políticos e a pergunta da deputada Maria Augusta Santos foi mesmo essa...o que dizem os sindicatos sobre isso?? pois o que será que é dito para um deputada perguntar isto???

Anabela Magalhães disse...

Faz bem em continuar a lutar por aquilo que é da mais elementar justiça. Mas repare numa conquista relativamente recente - direito ao subsídio de desemprego. Elementar, não? Pois eu nunca usufruí dela, muito embora tenha bem mais de uma década de trabalho como contratada. Ou seja, vale sempre a pena não desistir de lutar.


 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.