quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Greve de Professores - 1 a 4 de Outubro


Greve de Professores - 1 a 4 de Outubro

A próxima greve de professores, que se efectivará do dia 1 ao dia 4 de Outubro, foi convocada pelos sindicatos que integram a Plataforma Sindical... sim, os mesmos que, em plena greve de professores convocada pelo S.TO.P, greve como nenhuma outra tinha sido feita ainda em Portugal porque nunca tão prolongada no tempo já que durou praticamente dois meses, nos mandou acabar o ano sem problemas de maior para o ME, acabando rapidinho as avaliações... para irmos todos de férias.... palavra de Mário Nogueira, espécie de porta-voz dessa mesma plataforma sindical.,
Pelo caminho, Mário Nogueira, esse mesmo!, prometeu surpreender os nossos governantes numa luta original e aguerrida para o mês de Agosto e que foi o que (não) se viu. Esta (não) luta até foi excelentemente parodiada pelo nosso colega Luís Costa aqui, aqui, aqui, aqui.
E eis que chegamos a Setembro e estamos quase em Outubro, já quase em cima da greve, e, confesso, até já me apeteceu mandar bugiar os sindicatos da plataforma mais a greve carrossel... mas, depois, pensei melhor e decidi mostrar toda a indignação, que nunca foi tanta!, face a um ministério que teve a lata de me remeter a administrativa. Verdade, estou indignada com duas entidades e nas mesmas proporções - Plataforma Sindical e ME. Mas, apesar disto, e se calhar também por isto, farei greve durante os dias em que ela durar, sendo certo que o que eu queria era fazer uma greve por tempo indeterminado para incomodar mesmo um poder político que tem a lata de se propor a apagar 1/4 da carreira dos seus funcionários professores. E trabalhamos nós para um ministério que se diz da Educação!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.