sábado, 1 de setembro de 2018

Últimos Esclarecimentos Sobre a Greve às Avaliações no Meu Agrupamento

Professores em greve no Agrupamento de Escolas de Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Últimos Esclarecimentos Sobre a Greve dos Professores às Avaliações no Meu Agrupamento

Ajudei a organizar e a operacionalizar, no Agrupamento de Escolas de Amarante, a maior greve algum dia feita pelos professores portugueses e que se iniciou a 4 de Junho, no meu agrupamento efectivou-se a 6 de junho, tendo acabado, para mim, no dia 26 de Julho. E, confesso, tenho mesmo muito orgulho em poder escrever isto.
Nunca fui escalada para a greve pela razão simples de estar a meio da tabela remuneratória e de, em todos os conselhos de turma do meu agrupamento, existirem professores, vários, em escalões abaixo do meu e dispostos a cumprirem eles a greve.
Apesar deste facto, fiz greve a todos os meus conselhos de turma, sete, por minha conta e risco, sem nunca recorrer ao fundo de greve que também ajudei a gerir e para o qual contribuí. Evidentemente, levei com a respectiva e esperada recompensa da luta intrépida no meu recibo remuneratório.
Tenho dito.

Nota - Muito mas mesmo muito grata a todos quantos comigo fizeram greve depois da última e famigerada "nota informativa". Não me esquecerei do apoio e da solidariedade demonstrados.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.