quarta-feira, 12 de setembro de 2018

S.TO.P - Caravana pela Educação - Amarante

Caravana pela Educação - Amarante
Fotografias de Anabela/Artur Matias de Magalhães

S.TO.P - Caravana pela Educação - Amarante

Já percorreram mais de 700 km, literalmente de autocaravana, defendendo a Escola Pública Portuguesa. Descolam-se ao interior mais recôndito, sem esquecer o litoral. Só não vão onde não é mesmo possível ir, tentando abranger o país de Norte a Sul, de Este a Oeste.
Ontem, foi um prazer poder recebê-los em Amarante. São três mosqueteiros que pelo país andam em defesa da Escola Pública de qualidade... que não existe sem professores altamente motivados, prestigiados e acarinhados pela tutela e pela população em geral.
A profissão docente tem de ser respeitada. Infelizmente, as campanhas orquestradas vão no sentido oposto... o que não augura nada de bom no presente e também não augura nada de bom para o nosso futuro colectivo.
Como muito bem escreveu alguém, hoje, na página do S.TO.P - "Se houver vontade política, há dinheiro para melhorar a vida das populações do interior, a Saúde e a Escola Pública de todos nós, através de uma melhor gestão dos dinheiros públicos." Olá se há, acrescento eu. Que pare a corrupção e o compadrio. Não é preciso mais nada para além de asseio também na vida política.

Hoje a caravana ainda estará por Guimarães, pelas 21:30, na Praça do Toural, depois de já ter passado pela secundária de Paços de Ferreira e por Braga.

Nunca se esqueçam, senhor@s professor@s - Juntos Somos + Fortes!

2 comentários:

EMD disse...

Exatamente 24 horas antes tinham estado na Covilhã. Se tivesse prestado mais atenção ao itinerário, tinha-te mandado um abraço pelo André.
Bom Ano, ou devo dizer: Boa Luta!
Abraço grande, abuelita batalhadora.

Anabela Magalhães disse...

Pois é verdade! Eles disseram-me que andaram por Seia, Covilhã e afins. Mas nem me lembrei que pudessem ter estado contigo. Excelente! Fico contente por saber que estiveram também contigo.
Quanto à luta... a coisa está preta, minha Amiga!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.