quinta-feira, 12 de março de 2020

Aliviar o Blogue - Alunos - Generosidade

 
Vénus - Çatal Hüyük

Aliviar o Blogue - Alunos - Generosidade

Às voltas com o Neolítico, um dia destes comentei na sala de aula que não tinha qualquer réplica de Vénus do Neolítico para lhes mostrar... isto depois de eles poderem ver várias réplicas de Vénus do Paleolítico. E pergunta-me uma aluna:
- Professora, quer que lhe faça uma?
- Bem, seria espectacular! - respondi-lhe eu... e a aula lá prosseguiu e eu, confesso, nem pensei mais no assunto.
Esta semana a aluna diz-me que a Vénus está em casa a secar e eu, ao ver a fotografia da obra mais do que prima, soltei, confesso, uma exclamação de espanto perante a maravilha que enriquecerá, não tarda nada, o nosso Centro de Recursos da Sala de História.
Obrigada Aluna Minha! Obrigada, M!

2 comentários:

Roberto Paulo disse...

«Poderem» (podêrem) e não «puderem» (pudérem).

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida! Grata pelo aviso! Não sei como me escapou... rssssss

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.