quinta-feira, 12 de março de 2020

Músculo - Sugestão aos Autarcas de Amarante


Músculo - Sugestão aos Autarcas de Amarante

A sugestão é que tenham/arranjem/adquiram o músculo necessário para a tomada de uma posição corajosa neste município.
Também nós estamos intimamente ligados a Lousada e Felgueiras através de alunos e professores. Na minha escola, por exemplo, há professores a leccionar daí provindos todos os dias e que contactam com muitas turmas diariamente. Depois há as formações d professores a decorrerem e que juntam semanalmente professores daqui e dali. E depois ainda temos os alunos e os transportes públicos, que são comuns e que despejam alunos, parando aqui e ali, na vinda enchendo, na ida esvaziando.
E depois ainda há o espaço comum das escolas e os espaços-turma e o comportamento completamente irresponsável de tantos, todos encostadinhos uns aos outros, todos uns em cima dos outros naquelas brincadeiras típicas da adolescência, a tosse e os espirros não devidamente efectuados, as canetas e tudo o resto que eles rilham e que pousam de seguida nas carteiras... mesmo que tu tenhas acabado de lhes chamar a atenção para que não façam semelhante coisa!

Caramba, até o futebol português já parou!!! Ora, tu tens a certeza que o caso é mesmo grave se o futebol pára... não?!

E aqui deixo a opinião do bastonário da Ordem dos Médicos:

"P - Acha então que as escolas devem fechar de forma generalizada, ao contrário do que eles aconselharam?
R - Eu não acho que as escolas devem fechar…eu acho que devem fechar as escolas, os teatros, os bares, as discotecas, os cinemas. O encerramento das escolas não pode ser uma medida isolada. O que é que é a evidência científica nesta matéria? A evidência científica não é olhar para o que aconteceu com a gripe espanhola ou com a gripe A. Está no terreno, é o que está a acontecer neste momento em vários países. E temos aqui dois exemplos, o de Macau e o de Itália. Temos que escolher o caminho que queremos seguir - o de Macau, que já não conseguimos, porque já devíamos ter actuado há mais tempo, ou o de Itália. Mas ainda podemos chegar a um meio caminho. Itália demorou imenso tempo a adoptar medidas de contenção. Macau, com dez casos, encerrou praticamente tudo, excepto unidades de saúde, farmácias, supermercados, unidades de segurança pública, e trocou o ensino em presença física por ensino à distância."

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.